Apresentação – GPS Garmin Edge 500

25 02 2012

Como já tive a oportunidade de referir, além do mundo tecnológico, sou um amante do desporto, especialmente do BTT e ciclismo. Mas até na bicicleta, é importante que a tecnologia nos auxilie, dando-nos informações constantes sobre os percursos, sobre o nosso desempenho e também sobre o nosso estado físico (ex. ritmo cardíaco).

Na semana passada o Pplware recebeu por parte da Garmin o GPS Edge 500 e o GPS 800 que permitem monitorizar todos os parâmetros de um bttista/ciclista. Eu e o Vitor, os dois bttistas/ciclistas de serviço do Pplware, vamos colocá-los à prova e hoje começamos apresentamos as principais funcionalidades do GPS Garmin Edge 500.

gps_00

Apesar de já ter feito um primeiro teste ao equipamento, apenas irei apresentarei a análise do mesmo na próxima semana, uma vez que o equipamento me acompanhará a uma prova de BTT neste fim de semana. Como primeiras impressões posso desde já adiantar que, apesar de não ser o equipamento de topo da Garmin, este oferece um conjunto de informações muito interessantes ao bttista/ciclista.

O aerodinâmico Edge 500 permite monitorizar a velocidade, distância, temperatura, elevação, entre outros parâmetros. Além disso, o equipamento que recebemos inclui também um monitor de ritmo cardíaco premium e um sensor de velocidade/cadência GSC 10, ambos sem fios.

gps_01

O que traz o bundle EDGE 500?
  • Edge 500
  • Sensor de ritmo cardíaco e sensor de cadência/velocidade
  • Suportes para montagem em bicicleta
  • Carregador CA
  • Cabo USB
  • Manual do utilizador em CD
  • Manual de início rápido (em papel)

gps_02 Nota: o restante material referido anteriormente, vem dentro da caixa.

  • Ver especificações aqui

Feita a apresentação do equipamento, fica prometida a análise do equipamento na próxima semana e também a apresentação e análise do GPS Garmin Edge 800 por parte do Vítor. Este fim de semana o Garmin Edge 500 será posto à prova em mais uma prova de BTT, que se realiza pelos trilhos fantásticos de Figueira de Castelo Rodrigo e onde podemos observar as bonitas amendoeiras em flor. Caso tenham alguma sugestão ou questão deixem em comentário.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: